Greve dos servidores judiciários causa transtornos em Caxias, RJ

Segundo morador, funcionário entregou folheto informando sobre a greve.
Sindicato da categoria tenta há nove anos reposição salarial.

Tirar o título de eleitor ou ajustar as contas com a Justiça Eleitoral ficou difícil para os moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A central de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral está fechada, segundo moradores da região.

Uma foto enviada pelo morador Sebastião Abreu mostrou que o posto de atendimento estava fechado na terça-feira (23). Ele informou que recebeu um folheto de um funcionário alertando sobre a greve.

O Sindicato dos Servidores Judiciários informou que a categoria está tentando há nove anos a reposição dos salários, por causa de perdas sobre a inflação. Eles informaram que tentam também a aprovação de uma lei para tratarem o assunto no Senado Federal.

O tribunal Regional Eleitoral informou que nos casos de greve é preciso respeitar um contingente mínimo de 60% do efetivo dos funcionários trabalhando. Como o atendimento em Caxias apresentava paralisação total, o TRE disse que vai encaminhar a denúncia para a corregedoria apurar o caso e que a Central de Atendimento ao Eleitor do local vai funcionar no horário normal nesta quinta-feira (25).

Do G1 Rio

Close Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *